Este Site tem por finalidade proporcionar a divulgação de matérias e atividades empresariais do Prof. Rodolfo Landgraf, construir conhecimento e promover o debate com o autor sobre temas de Gestão Empresarial e Empreendedorismo na Indústria, Comércio e Prestação de Serviços. Seja Bem Vindo!
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Qualificação Profissional
Com o aquecimento da economia e a consequente demanda por produtos dirigidos para as classes C, D e E, conseguir um emprego já não é tão difícil como nas últimas décadas. As ofertas de vagas de emprego aumentaram e existe uma necessidade enorme por mão de obra no atual mercado de trabalho nos três setores da nossa economia: indústria, comércio e prestação de serviços. Esta demanda, no entanto, é por candidatos devidamente qualificados para o preenchimento destas vagas.
A construção de um saber qualificado para fornecer profissionais para as organizações depende de educação básica, técnica de cursos profissionalizantes e acesso às universidades. Na atualidade, a necessidade da elevação do nível de escolaridade dos trabalhadores é fator decisivo para o desenvolvimento. É preciso também esclarecer que a qualificação profissional é um dever do estado e da iniciativa privada, mas é imperativo admitir o avanço significativo no nível da mão de obra brasileira. Contudo, é necessário que haja uma verdadeira revolução e velocidade na estruturação do ensino profissionalizante.
A formação profissional se insere em um projeto de desenvolvimento social e econômico, especialmente quando pretendemos promover a trajetória da socialização do conhecimento e de atender a uma das maiores demandas existentes no Brasil por vagas de trabalho, que é a Copa 2014 e as Olimpíadas de 2016, juntamente com o crescimento da economia.
Revista AGAS Pág. 64 (Ed. janeiro/fevereiro 2012)
http://www.agas.com.br/revistadigital/revista.asp?Edicao299
sábado, 14 de janeiro de 2012
Pensando no futuro.......
Nesses tempos de pós-modernidade, é fundamental revermos nossa visão sobre o papel que desempenhamos na sociedade, nas instituições e em nossa própria vida. A atualidade nos recomenda grandes desafios como, por exemplo, a mudança da forma como encaramos o futuro. Isso significa que precisamos mudar nossa cultura, atitudes, hábitos e comportamentos, para lidar melhor com o novo, sem medo, confiantes, percebendo que as inovações são muito importantes para qualificar nossa vida pessoal e profissional.
As inovações tecnológicas são estratégias fundamentais para a nossa sobrevivência e crescimento neste mercado de alta competitividade.
No entanto, essa mesma sociedade que produz tecnologia de ponta demonstra-se muitas vezes deficitária em termos de soluções para a gestão humana e comportamental e, principalmente, em relação à promoção de um aprender mais criativo e significativo.
Hoje a necessidade de aprender deve ser de natureza constante, não mais pontual como foi no passado. Esse aprendizado ocorre a partir de nossas experiências diárias no mundo que nos cerca, com outras pessoas, com os meios de comunicação, cursos e através do processamento de um grande número de informações que somos submetidos em nosso cotidiano.
Para evoluir não basta manter-se informado. É essencial que sejamos criativos, explorando o pensamento lateral, reformulando o modo como visualizamos os métodos e conceitos, criando novas maneiras de valorizar a criatividade, algo tão necessário numa sociedade globalizada, onde o diferencial ganha destaque. Sendo assim, inovar é a palavra de ordem para 2012, 2013.......!
Rodolfo Landgraf
Texto publicado no Jornal Cidade Leste - Informativo da Zona Leste de Porto Alegre -
Edição 18 janeiro 2012
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
No inicio deste ano (04/01) começamos a operar também como agentes de viagens, através da associação com a Vip Travel - Viagens e Turismo, onde oferecemos pacotes nacionais e internacionais, passagens aéreas, hotéis e cruzeiros. O diferencial de competitividade é que teremos o conceito de uma agência com Personal Travel. O cliente poderá ter toda a orientação e especialidade Vip travel.
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Capacitação da Equipe de Vendas
Segundo o especialista em Gestão Empresarial e diretor da Landgraf & Associados, consultoria em marketing e vendas, Rodolfo Landgraf (Porto Alegre/RS), o modelo tradicional de vendas não atende mais a necessidade para um ambiente de negócios em constante evolução. “Para acompanhar essas mudanças é preciso romper com o pensamento convencional, u seja, adotar o conceito de educação corporativa no varejo, que significa a educação continuada, capacitando as técnicas de vendas e o aspecto comportamental dos colaboradores”, afirma.
Texto publicado na Revista Exclusivo.
http://www.exclusivo.com.br/
Texto publicado na Revista Exclusivo.
http://www.exclusivo.com.br/
Assinar:
Postagens (Atom)