O Evento reuniu publicitários, jornalistas e gestores. O esclarecimento dos diferenciais de uma comunicação precisa, sólida e concisa entre empresas e consumidores está entre os destaques abordados no Seminário “Os Três Pilares da Boa Comunicação”, que aconteceu nesta terça-feira, 28, no Novotel, em Porto Alegre. O evento, organizado pelo Instituto de Desenvolvimento do Fornecedor (IDF-RS), destacou como gestores podem desenvolver um planejamento estratégico eficaz para conquistar a credibilidade e fidelização dos cientes.
Além de destacar as regras a serem seguidas para a “legalidade da informação”, primeiro pilar da boa comunicação, o seminário também apresentou cases e argumentos capazes de instruir e ampliar a capacidade gerencial dos participantes. O administrador Rodolfo Landgraf, que atua em consultoria e educação corporativa, destacou que a satisfação do cliente nem sempre resulta da qualidade dos produtos, mas, sim da maneira como ele é atendido, orientado e informado. No painel “Transformando o CDC em Ação de Marketing”, destacou: “Insatisfação do cliente é contrapropaganda”.
O evento, que reuniu publicitários, jornalistas, advogados, gestores e acadêmicos voltados ao setor empresarial, contou com a participação de Eunice Casagrande, Juliana Konarzewski, Omar Ferri Jr., coordenador do Procon Municipal; e Roner Anderson, publicitário. Temas como “Excelência no Atendimento ao Cliente com Ênfase na Comunicação e Relacionamento” e “Marketing Consciente”, entre outros assuntos, também foram abordados.