terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Competitividade do Mercado!



O sucesso das empresas depende essencialmente da qualidade de seus produtos e no atendimento dos serviços prestados ao consumidor, pois isso se constitui num grande diferencial de competitividade. A imagem organizacional é construída sobre a satisfação do cliente e pela busca permanente da sua fidelidade, determinando a sobrevivência e o crescimento neste mercado de concorrência altamente acentuada.

Dezembro é o mês que as pessoas mais correm ao perceberem, que o ano está acabando e ainda ficou algo para ser feito ou que poderia ter sido feito na sua vida profissional ou pessoal.

Administrar uma empresa atualmente requer um elenco novo de conhecimentos, competências e habilidades. Pois, com o aumento da concorrência em quase todos os segmentos da economia, tanto na indústria, no comércio ou prestação de serviços, surge à necessidade da busca incessante pela fidelização, componente de competitividade que visa um relacionamento interpessoal mais estreito e duradouro com os consumidores.

Quanto mais investimos na qualificação profissional, maior é o retorno de vendas, aumenta o faturamento, a rentabilidade e a participação da empresa no mercado.

Contudo, para investir precisamos ter competitividade empresarial, e para que isso ocorra, é inevitável a diminuição das taxas de juros na oferta de crédito e a redução da elevada carga tributária, que são fatores impeditivos de um maior crescimento econômico e social do nosso país.

Todavia, tenho a esperança que o ano de 2012 seja repleto de realizações em todas as áreas e desejo aos nossos leitores, anunciantes e colaboradores muito sucesso pessoal e profissional com a paz de Deus.

                                                                                                             Rodolfo Landgraf